Pokémon Mundo Dimensional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Parceiros

Pokémon Pichu

aprenda um pouco sobre metagame da 4°Gen. 5x7mky

Pokémon Azures

Pokémon Evolution

ZekromSky

Pokémon Zuruggu

PokeDark

Rhalars

Poké-Mix

aprenda um pouco sobre metagame da 4°Gen. 2ed5n2b


 

 aprenda um pouco sobre metagame da 4°Gen.

Ir para baixo 
AutorMensagem
kaoga

kaoga


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 29

aprenda um pouco sobre metagame da 4°Gen. Empty
MensagemAssunto: aprenda um pouco sobre metagame da 4°Gen.   aprenda um pouco sobre metagame da 4°Gen. I_icon_minitimeDom Fev 27, 2011 4:27 pm

primeiro vamos as natures:
axistem varias elas aumentam um dos stas em 10% e diminuem outro em 10% e algumas deixam os stas equilibrados olhe na tabela também tem algumas berrys na dex mas depois falaremos disso.
veja no spoiler abaixo a tabela:
Spoiler:

As Gerações

No jogo competitivo os Pokémons estão divididos por gerações ou grupos de jogos com um funcionamento semelhante.

1° ou R/B/ foi a geração que deu inicio ao metagame no continente de kanto com 151 pokemons.
Os jogos que pertencem a ela sao red,blue,green,yelow os moves que causavam paralysis eram muito famosos.

2°gen. G/S/C o jogo colorido e com o antigo special stat dividido em sp.atak e sp.def também famosa por ter os pokemons shinys e por ter adicionados os pokemons dark e steel.

3° Advance GEN. famosa por produzir os primeiros remakes FR/LG também Introduziu abilities, natures, um novo sistema de IVs, e os Effort Values aos pokemons.

4°gen DPP conhecida pelos jogos diamond,pearl,platinum e HG/SS introduziu varias evoluçoes para pokemons das outras Gen dando um backup no metagame sendo ''impossivel'' countear todos os pokemons trazendo novas abilities novos atacks para cada pokemon criando varios novos movesets

Move Sets

oque são movesets?movesets são a combinação de 4 atacks de cada pokemon
vamos ver uns nomes de movesets

Aromatherapist ou Cleric
Pokémon que usa Aromatherapy ou Heal Bell para se curar a si e à sua equipa de qualquer status.

Dual Screener ou Pseudo Passer
Pokémon que usa movimentos como Reflect, Light Screen e Wish com a intenção de passar os bónus obtidos para outro Pokémon

Mixed Sweeper
Um sweeper que usa ambos ataques, physical e special, para causar dano. Os mixed sweepers costumam ser referidos com o prefixo Mix no seu nome.

Pseudo-Hazer, Phazer ou Shuffler
Pokémon que usa movimentos que podem obrigar o adversário a fazer switch, como Roar, Whirlwind, Perish Song e Yawn

tipos de equipas

Offensive

Offensive teams querem ser mais rápidas e provocar danos directos ao adversário. Os jogadores que mais usam este estilo de jogo usam frequentemente Pokémons que causam grandes danos com um só ataque e aproveitam as suas resistências e imunidades para fazer switchs e conseguir assim vencer Pokémons específicos. As tácticas mais conhecidas deste estilo são: o uso de stat boosters, como Swords Dance, e o uso de um Stealth Rock rápido para facilitar as mortes.

Stall

Stall teams baseiam-se em danos residuais. Estes danos podem ser originados de várias formas: Sandstorm, Hail, Toxic Spikes, Spikes e Stealth Rock. A maioria dos Pokémons numa equipa como esta terão boas defesas e contribuem todos para o objecto principal que é eliminar indirectamente a equipa adversária.

Balance

Este tipo de equipa não depende de nenhum tipo de Pokémon. Normalmente têm dois sweepers, apoiados por walls e/ou tanks. A maioria deste tipo de equipas usa um ou dois entry hazards.

termos usados no metagame

Auto-Weather

Pokémon cuja ability cria um efeito diferente no campo de batalha, como tempestade de areia (sandstorm), chuva (rain), granizo (hail), ou luz solar (sun light), quando entra em combate. A ability do Tyranitar, Sand Stream, permite-lhe criar um efeito de auto-weather na forma de sandstorm.

BP

Está para Base Power, e é o poder base de um ataque. O Outrage tem um BP de 120.

BST

Está para Base Stat Total, e é a soma de todos os Base Stats de um Pokémon. Celebi tem um BST de 600.

Entry Hazards

Qualquer ataque que cause danos quando um Pokémon entra em combate. Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes. Forretress pode usar todas as três formas de entry hazards.

EVs

Está para Effort Values. A quantidade máxima de EVs que um Pokémon pode ter no total é 510.

Hax

Um evento que tem baixa probabilidade de acontecer e que afecta drasticamente o resultado de um combate. Também referido como sorte no geral. A ability da Togekiss, Serene Grace, aumenta as hipóteses de causar hax ao adversário.

IVs

Está para Individual Values. A quantidade máxima de IVs que um Pokémon pode ter num stat é 31.

NFE

Está para Not Fully Evolved, e é uma tier atribuída a um Pokémon que ainda não atingiu o seu estado final de evolução. Chansey é um dos poucos NFE viáveis a serem usados em UU.

NVE

Está para Not Very Effective. Um ataque que cause poucos danos a um Pokémon devido às resistências deste, é denominado not very effective. Ice Beam é NVE contra o Vaporeon.

OHKO

Está para One-Hit KnockOut. Existem ataques que já que fazem OHKO sempre que acertam, como o Sheer Cold, Horn Drill ou Fissure, mas estes estão banidos do jogo competitivo. Magnezone consegue OHKO no Gyarados com Thunderbolt.

Pinch Berry

Berry que é activada quando o Pokémon que a tem fica com a sua vida abaixo dos 25% e aumenta um stat específico. Normalmente usada em conjunto com Substitute. As Pinch Berries mais comuns são: Salac (aumenta o Speed), Petaya (aumenta Special Attack), e Liechi (aumenta Attack).

Priority

Qualquer ataque que faça o Pokémon se o primeiro a agir num turno, a menos que o Pokémon adversário tenha maior Speed e use também um priority move. Sucker Punch e ExtremeSpeed são os priority moves mais fortes do jogo.

Residual Damage

Danos residuais adquiridos por um Pokémon sem ter sido atacado, quer seja por recoil, como é a consequência do uso de Life Orb, por hail ou sandstorm, por poison ou burn, e/ou por entry hazards. Um dos maiores problemas do Salamence é lidar com todos os danos residuais a que está vulnerável.

Revenge Kill

Vencer um Pokémon adversário imediatamente depois de um Pokémon da equipa ter sido derrotado, e assim evitar fazer switch e entrar num ataque do oponente. Jolteon pode vencer um Gyarados logo após este eliminar um Heatran.

STAB

Está para Same Type Attack Bonus, e este aumenta o poder de um attack em 50% se o Pokémon que o usa for do mesmo tipo que o ataque. Os STABed Thunderbolt e Shadow Ball do Rotom quase que lhe dão uma perfeita cobertura de todos os tipos.


alguma duvida pergunte no TOPICO
Ir para o topo Ir para baixo
 
aprenda um pouco sobre metagame da 4°Gen.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novidades sobre o 14° filme de Pokémon!
» News dupla sobre os games de pokemon
» Materia sobre Inazuma Eleven The Movie
» Títulos de Best Wishes e curiosidade sobre o dublador de Arty

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mundo Dimensional :: vídeo-games :: Jogos Pokémon de Ds, dsi/xl, 3DS :: Geração IV-
Ir para: